Saiba os piores horários para pegar a estrada neste feriado de Ano Novo


Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 1,7 milhões de veículos deixem a capital em direção ao litoral e ao interior do estado neste feriado de Ano Novo. A Operação Estrada, que monitora o trânsito nos principais acessos às rodovias, começa nesta sexta-feira (29) e vai até a terça-feira (2).

A CET recomenda aos motoristas que evitem utilizar as principais vias da cidade das 14h às 22h nos dias 29 e 30 de dezembro, e que programem suas viagens para depois das 22h.

Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto
A previsão de tráfego da Ecopistas para o feriado de Ano Novo é que entre 710 e 835 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos, de 29 de dezembro a 1º de janeiro.

No sentido interior, a movimentação deve ser maior das 15h às 18h de sexta-feira (29) e das 7h às 10h do sábado (30). Em direção à capital, a previsão é de que o tráfego seja mais intenso entre 11h e 16h de segunda-feira (1º).

Anchieta-Imigrantes
A previsão da concessionária é que entre 490 mil e 750 mil veículos deixem a região de São Paulo entre 0h de terça-feira (26) e meia-noite de segunda-feira (1º). O movimento de descida para a Baixada deve ser intenso durante toda a semana.

Na volta do feriado, a Ecovias programou a Operação Subida (2×8) a partir das 2h da madrugada de segunda-feira (1º) até a meia-noite do mesmo dia. Durante esse período, o motorista terá disponível as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta para subir o trecho de Serra. A descida em direção ao Litoral será realizada apenas pela pista sul da Anchieta.

Tamoios
A operação especial no feriado de Ano Novo começa na sexta-feira (29), a partir das 13h, com a implantação de uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), terminando às 17h do sábado (30).

Fonte: G1

Saiba os piores horários para pegar a estrada neste feriado de Ano Novo

Deixe seu comentário: