Radar que mais multa por desrespeito ao rodízio em SP fica na Zona Leste


Radar que mais multa por desrespeito ao rodízio em SP fica na Zona LesteUm radar na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, é o que mais multa por descumprimento das regras do rodízio na capital paulista. Foram 22.316 infrações captadas nas três faixas da via, no sentido Marginal Tietê, já perto da Radial Leste (veja o ranking abaixo).

No local, uma árvore dificulta que o equipamento seja visto por motoristas.

A multa para quem é flagrado trafegando das 7h às 10h e das 17h às 20h em dias de rodízio, de acordo com o número final da placa, é de R$ 130,16.

O sistema do rodízio completa 20 anos em 2017 como estratégia permanente de combate ao trânsito. Começou a ser implantado de forma experimental em 1996, mas tornou-se uma ação definitiva no ano seguinte. É época, a capital tinha 4,9 milhões em 1997 para 8,5 milhões em 2017, um aumento de 74%.

A restrição de acordo com o final da placa do carro é para toda a área do centro expandido, entre as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas Salim Farah Maluf, Afonso D’Escragnolle Taunay, Bandeirantes, Juntas provisórias, Presidente Tancredo Neves, Luís Inácio de Anhaia Melo e o Complexo Viário Maria Maluf. Alguns motoristas ficam esperando em vias próximas para poder acessar a região já fora do horário do rodízio.

Os radares não perdoam mesmo. Até julho deste ano, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aplicou mais de um 1,6 milhão de multas por desrespeito ao rodízio, a maioria de fiscalização eletrônica. É a segunda infração mais comum, só perde pra excesso de velocidade.

O superintendente de engenharia de tráfego da CET, Jair de Souza Dias, lembra que o rodizio teve início com o aspecto ambiental, mas que acabou sendo implantado de forma definitiva para combater o trânsito. O rodízio retira de circulação todos os dias 20% da frota da capital. Vinte anos depois, porém, os efeitos são menores atualmente.

Fonte: G1

Radar que mais multa por desrespeito ao rodízio em SP fica na Zona Leste
5 (100%) 1 vote

2 thoughts on “Radar que mais multa por desrespeito ao rodízio em SP fica na Zona Leste

  1. Felipe Santos disse:

    Já fui pego nesse radar!

    1. SAM SERVIÇOS SAM SERVIÇOS disse:

      Olá Felipe,
      A SAM SERVIÇOS é uma empresa especializada em Recurso de multa e Defesa da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Caso tenha interesse em recorrer dessa infração ligue no (11) 3019-4884 ou envie WhatsApp para (11) 95994-9749.

Deixe seu comentário: