Número de multas aplicadas a veículos motorizados que trafegam em ciclovias e ciclofaixas de SP tem alta de 62%


Número de multas aplicadas a veículos motorizados que trafegam em ciclovias e ciclofaixas de SP tem alta de 62%O número de multas aplicadas aos motoristas por desrespeito às ciclovias e ciclofaixas aumentou na cidade de São Paulo entre janeiro e agosto deste ano. Foi registrada uma alta de 62% no número de autuações de veículos que trafegaram indevidamente pelas faixas exclusivas para bicicletas.

Nos oito primeiros meses deste ano, foram aplicadas 2.024 multas do tipo, contra 1.246 no mesmo período do ano passado. Os dados obtidos com exclusividade pelo G1 são do Painel Mobilidade Segura, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. Não há detalhes do tipo de veículo que trafega irregularmente pelas ciclovias, se são motos, carros ou outros.

Também cresceu o número de multas aplicadas aos motoristas que estacionaram nas ciclovias ou ciclofaixas. Em oito meses o aumento foi de 24% (foram 2.027 infrações, ante 1.632 registradas de janeiro a agosto de 2016).

“Estamos enfrentando os verdadeiros problemas em relação à segurança do trânsito paulistano: a imprudência, o uso do celular ao volante, a condução perigosa. Seguimos atentos a todos estes pontos e reforçamos ainda mais a fiscalização para coibir o desrespeito a pedestres e ciclistas, que têm prioridade em relação à segurança viária e devem ser resguardados. Queremos reduzir os números de acidentes. O motorista que desrespeitar o uso de ciclofaixas e ciclovias será autuado”, explica o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Total de Multas

O número de multas registradas nos primeiros oito meses deste ano teve uma redução de cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 9.153.966 infrações aplicadas por agentes de trânsito (manuais) e radares (eletrônicas) entre janeiro e agosto deste ano, contra 10.391.558 infrações no mesmo período de 2016.

As multas registradas por radares caíram 15,53%. Foram 6.866.868 infrações nos oito primeiros meses deste ano e 8.129.837 no mesmo período do ano passado.

Já o número de multas manuais, aplicadas pelos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) subiu de 2.287.098 de janeiro a agosto de 2017 ante 2.261.721 no ano anterior, uma alta de 25 mil infrações.

Fonte: G1

Número de multas aplicadas a veículos motorizados que trafegam em ciclovias e ciclofaixas de SP tem alta de 62%

Deixe seu comentário: