Multas de trânsito aplicadas em SP caem 12,5% no 1º semestre de 2017


A cidade de São Paulo registrou uma queda de 12,5% no número total de multas aplicadas no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho deste ano, foram registradas 6.847.095 infrações. Já nos primeiros seis meses de 2016, foram aplicadas 7.823.757 multas. Os dados obtidos com exclusividade pelo G1 são do Painel Mobilidade Segura, site da Secretaria de Mobilidade e Transportes.

Segundo informações da administração municipal, o principal motivo da diminuição do número de multas aplicadas foi o reforço da sinalização viária nos locais onde estão localizados os radares que mais multam na cidade.

No entanto, neste período também ocorreram mudanças no trânsito da capital paulista que auxiliaram para a queda nas infrações como o aumento de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que estão em vigor desde 25 de janeiro.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, a fiscalização das leis de trânsito continua sendo realizada com a mesma intensidade. Apesar disso, ele ressalta ações que priorizam a educação no trânsito para conscientizar a população como Maio Amarelo e a Semana da Mobilidade.

“Reduzimos o número de infrações, sem recuar na fiscalização. São pessoas que começaram a agir de acordo com as regras de trânsito,” explicou Avelleda.

Radares eletrônicos

O número de multas aplicadas por radares na capital paulista teve uma queda ainda maior se comparado ao total de infrações eletrônicas e manuais. A diminuição de penalidades registradas por radares foi de 16% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho, foram registradas 5.156.874 infrações, contra 6.134.721 multas no mesmo período do ano passado.

Radares que mais multam

Os radares que mais multam na cidade de São Paulo registraram uma queda de 23% das penalidades emitidas após o reforço da sinalização aos motoristas. A diminuição ocorreu no período de um mês após as mudanças que vem sendo realizadas desde fevereiro deste ano.

Abaixo, segue a relação da localização dos radares campeões de multas:

  • Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, a menos de 1.200 metros da Rua Guaratu
  • Avenida Morvan de Figueiredo (Marginal Tietê), sentido Castello, próximo da Rua Amazonas da Silva na faixa exclusiva de ônibus
  • Pista local da Marginal Tietê, altura do número 536, sentido Castello Branco
  • Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, a mais de 34 metros da Avenida Washington Luís
  • Avenida Salim Farah Maluf, no sentido Marginal Tietê, a menos de 152 metros do número 2211
  • Avenida Salim Farah Maluf, no sentido Vila Prudente, a mais de 196 metros da Rua Fausto Cleva
  • Rodovia dos Imigrantes, sentido Santos, a menos de 473 metros da Rua Itaguara
  • Avenida do Estado, sentido Centro, a mais de 400 metros da Rua Guembe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Multas de trânsito aplicadas em SP caem 12,5% no 1º semestre de 2017
5 (100%) 12 votes

Deixe seu comentário: