CNH Suspensa? CNH Cassada? Multas? – Podemos Te Ajudar!


Havendo abusos e ilegalidade nos procedimentos adotados pelos agentes e autoridades de trânsito, desde a autuação (lavratura do Auto de Infração) até a efetiva imposição da penalidade (multa, suspensão e cassação), o cidadão que não se conformar com estes procedimentos tem o direito de apresentar defesa e recursos administrativos visando o seu cancelamento.

A SAM – Serviços Administrativos de Multas – presta serviços especializados na defesa dos direitos do motorista, apresentando defesas e recursos para cancelamento de multas e processos administrativos de suspensão ou cassação do direito de dirigir, de acordo com a mais estrita legalidade, seguindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (Lei n° 9.503/97) e as Resoluções e deliberações do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.

É importante recorrer da multa injusta porque a pontuação de cada infração vai se acumulando no prontuário do motorista, e ao fim de doze meses, alcançando o total de 20 (vinte) pontos, o motorista sofrerá procedimento de suspensão. Mas se a multa for cancelada, também será excluída a pontuação.

A necessidade de recorrer do procedimento de suspensão ilegal é notória, pois esta penalidade impede o motorista de dirigir por um prazo que varia de um mês a um ano, e se o motorista for reincidente dentro de um período de doze meses, o prazo varia de seis meses a dois anos. E caso o motorista conduza automóvel nesse período sofrerá processo de cassação.

A penalidade de cassação retira definitivamente a CNH do motorista, que além de não poder dirigir por dois anos, deverá se submeter a todo o procedimento de habilitação novamente para voltar a dirigir. Por isso, não se conformando com esta penalidade, a interposição do recurso devido é indispensável.

Vale destacar que, instaurado o processo administrativo, o prontuário do condutor é bloqueado pelo órgão de trânsito, impedindo o motorista de renovar seu documento de habilitação, ou retirar a segunda via, o que é ilegal. Nesses casos, o Departamento Jurídico da SAM SERVIÇOS propõe Mandado de Segurança com o objetivo de possibilitar a renovação ou expedição de nova via da CNH.


DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 08:00 às 18:48 | SÁBADOS, DAS 09:00 às 12:30

NÃO FIQUE SEM DIRIGIR! – Fale Agora com a SAM SERVIÇOS!




Envie sua Mensagem:

Onde o(a) senhor(a) se encontra?

O melhor horário para contato é:




Adicione documentos (Não é obrigatório)


Acceptable file types: doc,docx,pdf,txt,gif,jpg,jpeg,png.
Maximum file size: 10mb.


Ligue para SAM:

  • Connector.

    Unidade SP:

    (11) 3019-4884

  • Connector.

    Unidade PR:

    (41) 3012-0202

  • Connector.

    WhatsApp:

    (11) 95994-9749




Saiba mais:


Casos de Sucesso da SAM!
Habilitação Suspensa!
Habilitação Cassada!
Recurso de Multa!
Notícias!